Iniciando hoje um novo espaço aqui dentro do site, o Arquivo BB informa.
Evitamos postar certos temas polêmicos, mas alguns casos tem se mostrado por demais alarmantes e o Arquivo BB como um espaço sério sobre o esporte fisiculturismo passara a opinar.
O assunto do momento que tem circulado nos grandes meios de comunicação é o “Popeye da vida Real”. Um egípcio que se diz fisiculturista e conseguiu entrar no Guiness Book (livro dos recordes), como o “dono dos maiores bíceps e tríceps do mundo”.
A questão é que o suposto fisiculturista é na verdade mais um caso, dentre vários conhecidos, sobre o uso de óleo injetável (ADE) nos músculos.
Braço do "Popeye" a direita |
No Brasil temos casos conhecidos como o “fisiculturista com o maior peitoral e trapézio de Curitiba”. Que também ganhou destaque na internet e rede nacional, mas que ao vivo na TV demonstrou ser apenas um rapaz que precisava de acompanhamento psiquiátrico e a mídia o ridicularizou e manipulou para obter audiência.
Agora no caso do “Popeye” a mídia ainda mal informada sobre o esporte vem propagar mais bobagens sobre o fisiculturismo para a população leiga.
Talvez seja mais fácil e rentável “achar” do que procurar “saber”, pesquisar e se informar com bons profissionais e atletas sérios na área.
Não podemos lógico generalizar, mas em casos como este, nosso país precisa ser menos ignorante sobre o esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente. Sua opinião é importante!